top of page

Desafios

Ingressei na Administração Pública em Maio de 1985, tinha eu 18 anos.

Iniciei funções nos Serviços Sociais do Ministério da Justiça, como escriturária dactilógrafa. O tempo em que as máquinas de escrever ainda eram manuais.

Fui submetida a concurso público com o propósito de entrar para os quadros da Administração Pública. Recordo-me que os nervos eram muitos. Aluguei uma máquina de escrever elétrica e treinei durante toda a noite. Valeu a pena! Entre cerca de 60 candidatos, fiquei classificada em 1º lugar.

Exerci durante uns anos as funções de dactilografia, em simultâneo com outras tarefas inerentes à área das convenções.


Mais tarde, surge então o convite para coordenar o Setor de Registo de Entidades Médicas. Foi muito empolgante, ainda hoje sinto saudades!


Quando menos esperava, mais precisamente em 2003, surge um novo desafio. Coordenar o Setor de Recuperação de Encargos com a Saúde.

Eu? Como? Sempre achei que não tinha qualquer vocação para números.

Acreditando sempre que poderia ser uma mais valia na minha carreira profissional, aceitei! Nunca disse “não” aos desafios. Devo dizer-vos que foi dos trabalhos mais interessantes que pude executar durante o meu percurso profissional. Pude ver resultados, o que é muito gratificante.


Foram anos de muito trabalho, muito empenho.

Quando menos se esperava, dá-se a extinção dos Serviços Sociais do Ministério da Justiça. Foi um desalento para todos que lá trabalhavam.Fomos separados, e eu fui para a Secretaria-Geral do MJ, tendo sido convidada para secretariar a Secretária-Geral. Nunca tinha exercido tal função. Mas como sempre, aceitei o desafio.


Foi muito complicado, era um ambiente completamente diferente, tive que aprender muita coisa que me era completamente desconhecida. Foi uma experiência muito enriquecedora.

Quando pensava que já nada mais iria acontecer, eis que surge a oportunidade de ingressar no Ministério da Saúde, uma área completamente diferente.


Mais um novo desafio! Em Março de 2013 fui colocada no ACES Almada-Seixal onde me encontro a exercer funções de Secretariado. Embora já tivesse experiência nessa área, tem sido uma sucessão de novas experiências, uma nova aprendizagem.


É esta a minha história de vida enquanto profissional!

31 anos de aprendizagem e sobretudo de conhecimento!

Por isso mesmo, Eu Faço Parte desta Equipa!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page